FALE CONOSCO »

15/2/2005 - Prefeitura não conseguiu fazer recálculo dos precatórios

A prefeitura de Cuiabá ainda não conseguiu recalcular os valores de seus precatórios. Segundo o procurador-geral do município, José Antônio Rosa, havia uma portaria interna para que os cálculos fossem concluídos em 30 dias. O que não foi possível ser feito. Ainda não há uma nova data definida para a apresentação dos valores atualizados. O procurador revelou que ainda existem precatórios em cruzados e cruzados novos para serem convertidos para a moeda corrente.

Devido a isso ainda não é possível se estimar o valor real do que é devido pela prefeitura na forma de precatórios. O procurador também afirmou que a situação é normal. Segundo ele a conversão só acontece quando o precatório entra na fila de pagamento. “Isso não havia sido convertido antes pois não estava na lista de pagamento, assim que ele entra é convertido”, disse.

Rosa também explicou que vai pedir auxílio à equipe econômica do governo para não ter custos extras na hora de fazer os cálculos. “Vamos designar uma equipe para atualizar os valores, estamos contatando nossa equipe econômica para evitar gastos com profissionais externos”.

Após a conversão será possível saber o valor real de todos os precatórios da prefeitura, já que os cálculos estão sendo feitos sob os precatórios comuns, trabalhistas e de alimentos

Fonte: Folha do Estado (MT)

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa