FALE CONOSCO »

4/4/2005 - Aposentados começam a receber atrasados

Os aposentados que entraram na Justiça contra o governo para receber os atrasados e a revisão da Unidade Real de Valor (URV) já estão sendo beneficiados. A Associação dos Trabalhadores Aposentados de Limeira (Atal) pagou ontem, R$ 12.3 mil para 67 pessoas que aderiram ao valor estipulado pelo Juizado Especial e pretende até o fim deste mês, repassar os valores para os outros 50 aposentados que ganharam a ação.
Algumas pessoas que preferiram não abrir mão do excedente e não aceitaram o valor determinado, serão pagos em precatórios - dívidas judiciais do governo - e começam a receber a primeira parcela no início do próximo mês.
Em todo o País, serão beneficiados 11.497 pessoas sendo 3.142 no estado de São Paulo. Estes trabalhadores, se aposentaram em determinados meses entre 1980 e 1988, quando houve erro de cálculo nos salários.
Segundo a presidente interina da Associação, Nair Gentil Facco, quem fez o acordo diretamente com o governo, aceitando a proposta de pagamento até 86 vezes, teve prejuízo. Já, os que entraram na Justiça e esperaram, estão recebendo o valor integral da revisão e dos atrasados. “Com certeza para nós é uma vitória. Estamos recebendo um valor justo”, diz.
Os aposentados que não puderem ir até a sede da Associação para receber, devem entrar em contato no telefone: 3442-4633 para que algum representante faça o pagamento na própria casa.

BRASÍLIA

Representantes da Atal foram até Brasília nesta semana, no Congresso Nacional, para pedir aos deputados que votassem contra o reajuste de apenas 6% para os aposentados, já que o aumento do salário mínimo foi de 15,4%. Representantes de todo o País estiveram juntos neste movimento.
Segundo Nair, a visita foi produtiva mas a votação deve acontecer até o fim deste mês. “Temos que lutar para conseguir nossos direitos. Os aposentados também foram trabalhadores e merecem um salário justo como todas as pessoas”, esclarece. (RR)

Limeirenses se engajam em manifestação

No próximo dia 14, dezenas de aposentados sairão de Limeira rumo ao Palácio do Planalto no intuito de encontrar o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para manifestar a indignação em relação à proposta de reajuste de 6% no salário dos aposentados. No protesto, estarão presentes pessoas de todo o País com o mesmo propósito. De acordo com Nair, ainda não se sabe se Lula irá recebê-los, mas é certo, que ao menos o ministro da Previdência, Amir Lando, participará do encontro. (RR)
Jornalista: Gazeta de Limeira

Fonte: Gazeta de Limeira - SP

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa