14/4/2005 - MP pede abertura de inquérito contra Álvaro Alves Corrêa
Gisele Rodrigues - Santa Bárbara d’Oeste
O Ministério Público de Santa Bárbara d’Oeste pediu a abertura de um inquérito criminal para apurar a falta de pagamento dos precatórios das áreas do Parque Araçariguama e Conjunto Habitacional Roberto Romano. O ex-prefeito Álvaro Alves Corrêa (PMDB) pagou apenas parte das parcelas dos dois precatórios no final do ano passado.
De acordo com o promotor Christiano José Poltronieri de Campos, a solicitação de abertura de inquérito foi feita na semana passada à Polícia Civil da cidade e está baseada em uma representação do advogado Torquato de Godoi, que defende os proprietários do terreno do parque.
Segundo o representante do Ministério Público, serão ouvidos os envolvidos e apurados os motivos do não-pagamento. No entendimento do advogado, ao não pagar as parcelas dos precatórios, houve um crime já que o pagamento era uma determinação da Justiça e estava prevista no Orçamento do município.
Dependendo do encaminhamento do inquérito criminal, o promotor também poderá mover uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito. Álvaro não foi localizado ontem pela reportagem para comentar o assunto.
Fonte: Todo Dia (SP)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|