FALE CONOSCO »

25/2/2005 - Diário de Borborema (PB)

A greve dos fiscais da Secretaria da Receita Estadual está, de acordo com Manoel Isidro, presidente do Sindicato dos Fiscais do Estado da Paraíba - Sindifisco, tendo a adesão de 100% da categoria em Campina Grande e, em todo o Estado, onde há 721 agentes. Com o movimento, estão suspensas entre outras ações, a fiscalização de trânsito de mercadorias; de estabelecimentos; e emissão de certidão negativa.

A categoria, segundo o líder sindical, decidiu pela greve por tempo indeterminado e só retornará as atividades em todas as unidades fiscais, quando o governo do Estado convocá-la para negociar. O sindicato está reivindicando o pagamento das consignações em atraso há três meses; pagamento da produtividade de 10,67%, referente ao ano de 1998; o depósito na conta dos valores, que lhes são devidos referente ao prêmio adicional de periculosidade; pagamento de precatórios referentes a 2002 e 2003; e pagamento de 1/3 de férias e respeito ao limite constitucional, uma ação já ganha na Justiça.

Eles pleiteam ainda que seja depositado em conta, os valores referentes ao Prêmio de Implemento de Arrecadação, prêmio esse aprovado por lei em junho do ano passado e regulamentado em agosto, para estimular o trabalho dos fiscais e com isso, alavancar a arrecadação no Estado. (N.R.R.)

Fonte: Agentes suspendem as atividades em Campina

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa