26/2/2005 - TRT discute com prefeitos pagamento de precatórios
Dos 223 municípios do Estado, pouco mais de 180 têm dívidas trabalhistas com seus funcionários.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo, começa na próxima semana uma série de reuniões com prefeitos paraibanos para discutir o pagamento de precatórios trabalhistas municipais. Dos 223 municípios do Estado, pouco mais de 180 têm dívidas trabalhistas vencidas e não pagas que vêm se acumulando há onze anos e totalizam R$ 40 milhões (valores atualizados).
Na semana o presidente visita três municípios e vai se encontrar com 40 prefeitos. A primeira reunião será na terça-feira, em Itaporanga, no Fórum Trabalhista local, às 10h, e vai reunir 12 prefeitos.
Na quarta-feira Afrânio Melo vai a Patos e se reúne com prefeitos de dez municípios da região. Para este encontro foram convidados também os prefeitos de nove municípios da região de Taperoá. O encontro será às 14:30h no Fórum trabalhista de Patos. Na quinta-feira, às 11h, o encontro será em Monteiro, no Cariri Paraibano e vai reunir nove prefeitos.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, José Mário Porto Júnior confirmou presença no município de Patos, na quarta-feira e afirmou que em todos os outros encontros vai enviar um representante da Ordem. Já o presidente da Famup, Rubens Germano Costa, disse que não vai poder comparecer às três primeiras reuniões, mas a todas vai enviar um representante da entidade e assegurou que nas próximas vai estar presente.
Fonte: Diário de Borborema (PB)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|