FALE CONOSCO »

1/3/2005 - Ubasa critica administração

O advogado da Ubasa (Usinas Brasileiras de Açúcar e Álcool), Frederico Alberto Blaauw, que representa os ex-proprietários da área do Engenho Central, reagiu ontem à tentativa da Prefeitura de Piracicaba de barrar o seqüestro concedido em favor do seu cliente com "recursos preventivos". Ele disse que a prefeitura quer "empurrar o problema", como fizeram outras administrações, e que isso trará como conseqüência o aumento mensal de R$ 100 mil à dívida, estimada hoje em R$ 22 milhões.
"Esse artifício foi sempre usado, mas o processo não vai dar marcha a ré. Jogando o caso para frente a dívida só vai aumentar."
A tentativa de barrar o seqüestro do Engenho –– o segundo determinado contra a prefeitura neste ano e que só depende do cálculo do valor corrigido para ser executado –– foi anunciada pelo procurador-geral Sérgio Bissoli, que inclusive já encaminhou um recurso à 2ª Vara Cível de Piracicaba.
Ontem, a juíza da 2ª Vara Cível Fabíola Roque Lucato informou que ainda não recebeu o recurso. O TJ informou que o cálculo do precatório está em curso e, quando terminado, será encaminhado para avaliação do presidente do TJ.

Fonte: Jornal de Piracicaba (SP)

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa