2/3/2005 - Auditoria começou a ser realizada ainda na tarde de ontem
Após a solenidade de posse da diretoria, o novo presidente do Sinter, Jerônimo Andrade, informou que o advogado da entidade, Stélio Baré iniciará uma auditoria em todos os departamentos desde o administrativo até o financeiro.
Com esta auditoria, será avaliada a situação dos precatórios, isto é, as negociações que o ex-presidente Carlos Aberto Vieira disse ter feito e também as contratações dos funcionários que atualmente servem a casa.
Antes do início da auditoria, toda a diretoria esteve reunida para que as tarefas fossem distribuídas e que os funcionários contribuíssem com as ações.
O problema, segundo Jerônimo, é que os servidores da entidade não fornecem nenhuma informação a respeito do Sindicato. Por exemplo, não se sabe ao certo quantos trabalhadores em Educação estão sindicalizados e contribuem com o Sinter.
O certo é que, serão mantidos a copeira e o vigia. Quanto aos outros, será feito um levantamento do quadro de pessoal do Sindicato e aqueles que tiverem carteira assinada permanecerão, mas os que não fizerem parte legalmente da entidade poderão ser dispensados.
Em meio a tanta movimentação, os funcionários permaneciam passivos observando tudo. Nenhum comentou nada a respeito das mudanças e dos últimos acontecimentos. Eles disseram apenas aguardar o desenrolar dos fatos.
Uma outra questão a ser discutida pela nova diretoria, é o pagamento dos funcionários, mas Jerônimo afirmou que uma vez o dinheiro esteja na conta do Sindicato, os salários serão pagos integralmente. Mas este pagamento depende do saldo bancário do Sinter, depois do desconto no pagamento dos contribuintes do sindicato.
Ocorre que para movimentar as contas, a nova diretoria precisa ir até os bancos onde o Sindicato tem conta para fazer a mudança de nome, ou seja, passar a responsabilidade para o novo presidente. Este processo também foi iniciado na tarde de ontem.
Mesmo sendo informado que o desconto no salário ocorreu no dia 28, Jerônimo disse não haver problema. “Não tem problema nenhum, as contas ainda estão zeradas, a não ser pelo saldo negativo”, disse.
COMISSÃO – Às 15h de ontem, a presidente da Comissão Eleitoral, Conceição das Graças de Matos Vieira, requereu ao Cartório Deusdete Coelho, o indeferimento do registro da Ata de Posse da nova diretoria, segundo ela, por haver suspeita de imparcialidade de alguns membros da referida comissão. (T.B.)
Fonte: Folha de Boa Vista (RR)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|