30/12/2004 - Secretariado já contempla três partidos aliados de Barjas
Com mais quatro nomes anunciados ontem, PFL, PTB e PP garantem participação no primeiro escalão
O prefeito eleito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), já contentou com cargos de primeiro escalão três dos cinco partidos que compuseram a coligação Piracicaba Merece Mais junto com o PSDB. Integraram a aliança eleitoral o PHS, PFL, PSB e PTB e PP. Ontem Barjas anunciou mais quatro secretários. A indicação da advogada Isaura Francisca Mazzutti para chefia de gabinete contempla o PFL. A futura chefe de gabinete é militante do partido em Piracicaba há mais de 10 anos. O psicólogo Newton Yasuo Furucho, que vai para a Secretaria de Administração, é petebista e integra a executiva municipal.
O PP já havia sido agraciado com o comando da Guarda Civil, que ficará com o capitão Silas Romualdo. Hoje um dos três nomes indicados pelo prefeito eleito deve ser ligado ao PSB. O PHS já tem o vice-prefeito Sérgio Pacheco como representante.
Dos 14 secretários indicados até agora pelo futuro prefeito, são ligados ao grupo tucano os já anunciados futuros secretários de Finanças, Admir Moraes Leite; de Cultura, Rosângela Camolese; de Esportes, Pedro Mello e de Meio Ambiente, Vlamir Schiavuzio. O empresário Luciano Almeida foi indicado pelos setores industriais para ocupar a pasta de Indústria e Comércio. O professor Walter de Francisco, próximo presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), é ligado à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Também foram divulgados ontem os nomes do advogado Sérgio Bissoli para a Procuradoria-Geral e Waldemar Gimenez para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (leia texto nesta página). Bissoli é peessedebista e Gimenez não tem nenhuma filiação.
O futuro procurador-geral afirmou ontem que vai priorizar a reavaliação de valores e renegociação de pagamentos de precatórios. A execução do precatório resultante da desapropriação do Engenho Central, já avaliado em R$ 22 milhões e que deve vencer no segundo semestre do ano que vem, é o que mais preocupa Bissoli. "Vamos tentar reduzir e renegociar o valor com a Justiça", disse.
A próxima chefe-de-gabinete do Centro Cívico, Isaura Mazzutti, terá a missão de agilizar encaminhamentos dos secretários, do Legislativo e da população para o prefeito.
Furucho, futuro secretário de Administração, afirmou ser favorável à reforma administrativa que beneficie os servidores. Para o novo secretário de Agricultura Waldemar Gimenez a prioridade será atender reivindicações de moradores da zona rural.
Fonte: Jornal de Piracicaba (SP)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|