5/3/2005 - Justiça convoca aposentados para receber a revisão e os atrasados
Cerca de 100 aposentados limeirenses que entraram com ação na Justiça para receber a revisão e os atrasados pela Unidade Real de Valor (URV), podem estar na primeira lista de convocados. Segundo a presidente interina da Associação dos Trabalhadores Aposentados de Limeira (ATAL), Nair Gentil Facco, este número de aposentados limeirenses refere-se apenas aos que tiveram encaminhamento pela entidade. “Algumas pessoas preferiram entrar com processo direto pelos Correios ou pela agência do INSS”, diz.
De acordo com ela, os aposentados que não procuraram a associação e tiveram o processo deferido - ganharam a causa - devem se dirigir até a Caixa Econômica Federal (CEF). Os outros já foram comunicados pela entidade para comparecer na sede da Atal.
Esses aposentados, que tiveram seu processo julgado em 2004, têm direito a mais R$ 15,6 mil - teto pago pelo Juizado Especial Federal - em atrasados da URV.
Agora, eles devem optar entre receber o teto estipulado pelo juizado e abrir mão do excedente a R$ 15,6 mil ou ter o valor integral pago por precatório - dívidas judiciais do governo. Os que tiverem de acordo com essa decisão, receberão em até 90 dias. Os que preferirem esperar os precatórios, não terão prazo certo para começar a receber.
PROCEDIMENTO
O aposentado que for até a CEF, deve comparecer munido de RG e CPF e o número do processo. O mesmo deve ser feito para quem se dirigir até a associação. É possível mandar um representante da família, desde que tenha procuração com firma reconhecida.
As pessoas que não foram convocadas nesta primeira lista devem esperar a próxima chamada que acontece em abril. (RR)
Fonte: Gazeta de Limeira (SP)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|