6/5/2005 - Empresa local compra precatórios de professores com deságio de 88%
Enquanto o Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) não resolve o imbróglio em torno do pagamento dos precatórios, os professores federais voltam a ser seduzidos por empresas interessadas em pagar-lhes quantias irrisórias pelos papéis.
Há dois meses, a empresa Vip Car, localizada na rua Alfredo Cruz, no Centro de Boa Vista, oferece 12% do valor de face dos precatórios e faz o pagamento à vista para os interessados.
Os funcionários da empresa também providenciam os descontos do Imposto de Renda e para a Previdência Social, além do contrato de transferência dos papéis no cartório.
O processo de negociação é rápido. Para levantar o valor da venda, o professor precisa apenas apresentar documentos de identidade e CPF. Feito isso, se houver interesse, o pagamento é imediato.
Muitos professores estão vendendo seus precatórios, apesar da desvalorização de 88%. Mas alguns desconfiam da proposta. É o caso da professora Sebastiana Viana Araújo, que há 30 anos dá aulas em Alto Alegre.
“Eu nunca me interessei em vender meus precatórios assim. Vou continuar esperando sair esse dinheiro, porque eu vi muitos colegas recebendo mixaria pela venda dos precatórios”, comentou.
Ao contrário das outras empresas que vieram de outros estados propor a compra dos precatórios, os sócios da Vip Car são de Boa Vista. (L.G.) Folha de Boa Vista - Cidades
Fonte: Aprender Virtual (SP)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|