FALE CONOSCO »

18/5/2005 - Grevistas preparam dossiê

O dossiê contém denúncias de nepotismo, omissão no cumprimento dos precatórios e morosidade nos processos na Justiça Paraibana

A greve dos servidores da Justiça Paraibana, mesmo com a decretação de ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado, entra na segunda semana e o clima promete esquentar. Um dossiê contendo denúncias de nepotismo, omissão no cumprimento dos precatórios e morosidades nos processos está sendo preparado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep) para ser entregue no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, nos próximos dias. Ontem, o carro de som dos grevistas foi impedido de estacionar em frente ao Fórum.

Por ordem do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Júlio Aurélio Coutinho, que passou o dia na cidade de Patos participando da abertura do projeto Justiça Cidadã, o ponto dos servidores faltoso começou a ser cortado. A orientação é de que nos cartórios fechados os diretores dos fóruns devem recolher as chaves e providenciar o funcionamento, utilizando-se dos funcionários que não aderiram ao movimento, com o apoio de estagiários.
Segundo o presidente do órgão classista, João Ramalho, a paralisação continua porque o sindicato entrou com recursos no STF para suspender o julgamento da greve no Estado e enquanto não houver negociação. Ele afirma que a adesão atinge 100% dos funcionários, que reivindicam a reposição salarial de 70%. "Estamos abertos as negociações para a conquista de outros percentuais de melhoria salarial", diz. A Paraíba possui um quadro de cerca de dois mil servidores.

Fonte: Diário de Borborema (PB)

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa