FALE CONOSCO »

18/5/2005 - Evento reuniu prefeitos, técnicos, vereadores, assessores políticos e empresários

Evento reuniu prefeitos, técnicos, vereadores, assessores políticos e empresários para um debate sobre estratégias e formatação de convênios

“Os municípios têm que sair daqui cada vez mais unidos, fortalecidos, defendendo os nossos direitos. Hoje, conseguimos uma grande vitória. Os precatórios trabalhistas que os prefeitos pagam, de 7,5 a 15% para a Caixa Econômica e o Imposto de Renda, de 27,5% e sua alíquota, que iam para a Receita Federal, retornando para as prefeituras através do imposto municipal”. A afirmação é do presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Pedro Jackson Brandão, otimista, ao presidir na manhã de ontem, a solenidade de instalação do 2º Fórum de Gestão Municipal, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, evento que reuniu um público de mais de 700 pessoas, entre políticos, técnicos, assessores e empresários. O Fórum teve como objetivo discutir modelos e alternativas de gestão municipal.
O presidente da Amurc destacou ainda, a possibilidade de ampliar as receitas municipais para este ano e informou que está tramitando no Congresso Nacional desde o final do ano passado, uma proposta para aumentar os recursos municipais. Citando como exemplo Itapé, cidade que administra, acredita que vai receber como crédito adicional, mais de 250 mil reais por ano, o que dá para pagar o 13º salários dos servidores municipais.
No simpósio o prefeito de Ilhéus, Valderico Reis lembrou que em parceria com Governo do Estado, vem dando um tratamento de respeito e recuperando todo o município em serviços de ações sociais. Também falaram o presidente da UPB, José Ronaldo e Ito Meireles, da Amubs. Além de representantes de diversas instituições.

Fonte: Agora OnLine (BA)

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa