19/5/2005 - Credores cobram precatórios do Estado
Dívida do governo com títulos judiciais é de R$ 1,9 bilhão
Credores do Estado exigiram na tarde de ontem do governo o pagamento de precatórios (dívida do setor público com pagamento ordenado pela Justiça).
Como a chuva frustrou o protesto programado pelo grupo de aproximadamente 50 pessoas, a reivindicação foi transmitida por representantes de oito sindicatos em uma audiência com o chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira.
- Entregamos um documento com as reivindicações. Se não houver resposta em 15 dias, faremos um protesto silencioso em frente ao Piratini - prometeu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Aposentados e Pensionistas do Estado (Sinapers), Júlia de Oliveira Camargo.
Nos 10 minutos em que a comissão foi recebida no gabinete da Casa Civil, os manifestantes se protegeram da chuva no saguão do Piratini. De acordo com a presidente do Sinapers, os credores esperam desde 1999 pelo pagamento das dívidas, que totalizam R$ 1,9 bilhão.
- No relatório que entregamos ao governo do Estado, mostramos como precatórios foram pagos no Paraná. Esperamos que sirva de exemplo, pois o Poder Judiciário está sendo desmoralizado com o descumprimento das ordens - disse Júlia.
Fonte: Zero Hora (RS)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|