20/5/2005 - Guarabira investe na Saúde local e implanta projeto de Ação Social
Desde a abertura da campanha de vacinação contra a gripe, em 26 de abril, beneficiando os anciãos de Guarabira, iniciada no Albergue São Vicente de Paula, onde se fez presente a prefeita Fátima Paulino (PMDB), acompanhada do monsenhor José Nicodemos, do secretário da Saúde Teofilho Gregório de Andrade, de outros secretários do município, do deputado Federal Benjamim Maranhão e de Raniery Paulino, presidente do PMDB Jovem paraibano, tem ela desenvolvido uma verdadeira maratona, visitando os bairros mais humildes e parte da zona rural, procurando assistir aos seus habitantes, dentro das possibilidades da administração pública.
Em todos os momentos, a prefeita tem se pronunciado com veemência alertando a população para o fato de que recebeu uma prefeitura com dívidas astronômicas para com a Telemar, Saelpa, Cagepa e precatórios. Tem destacado ainda que não pode fazer obras de cal e pedra, consideradas faraônicas, uma vez que sabe das dificuldades porque passam os mais pobres do município. "Nos últimos anos a população carente ficou verdadeiramente órfã e desassistida pelo poder público municipal", afirmou.
Recentemente, no teatro Geraldo Alverga, cercada de assessores, populares, vereadores e Raniery Paulino, que representou o ex-governador Roberto Paulino, a prefeita Fátima Paulino distribuiu enxovais com as mães inscritas no Projeto Nascer da Secretaria de Ação Social do município, a cargo de Roseane Amorim, cumprindo assim a última etapa do Projeto. As dependências internas do Teatro foram tomadas por mães simples da cidade e zona rural de Guarabira, que se mostraram reconhecidas por esse gesto de solidariedade.
Ao discursar, a prefeita anunciou que aquele Projeto tinha sido criado por ela quando Roberto Paulino havia sido eleito prefeito Guarabira, e que, no próximo encontro para novas distribuições, pretende amplia-lo e funcionando de forma que as próprias mães cuidassem de confeccionar os enxovais.
A administração municipal vem realizando diversas ações na área social, com destaque para distribuição de sopões em bairros da periferia da cidade (Nordeste, Faixa da Pista, conjunto Mutirão, Alto da Bela Vista e Vila Nossa Senhora Aparecida) e na Vila Padre Cícero (zona rural). Além dessa atividade, a Secretaria de Ação Social tem realizado atendimento aos mais carentes na distribuição de medicamentos, óculos, certidões de nascimento, etc. Esse trabalho social tem sido levado avante com recursos da própria prefeitura municipal.
Fonte: Diário de Borborema (PB)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|