FALE CONOSCO »

25/5/2005 - Zona sul: Justiça termina com bloqueio dos portuários à BR-392

Os portuários tiveram de encerrar o bloqueio na BR-392 mais cedo do que previam. Ontem à tarde, uma intimação judicial da 1ª Vara Federal determinava a desobstrução da pista e desocupação da rodovia (estavam acampados à beira da BR). O presidente do Sindicato dos Portuários de Rio Grande, Clênio Nunes, acordou a saída da categoria às 18h, mas às 17h30min já haviam deixado a estrada. Apesar de frustrada a duração do protesto, que deveria ocorrer até hoje, a categoria permanece mobilizada e deve realizar novas atividades nos próximos dias.
"Mais uma vez ficou claro que são os trabalhadores que cumprem as determinações judiciais", frisou, ao se referir à falta de pagamento dos precatórios, por parte do governo do estado, o que motivou a categoria a protestar. Conforme Nunes, o calendário de mobilização será definido pela classe, que não vai parar até o estado pagar os R$ 130 milhões de vidos desde 1998.
Os portuários realizaram assembléia geral na segunda-feira pela manhã e decidiram bloquear a passagem de veículos na BR-392 a partir das 11h30min. O protesto ocorreu no quilômetro 32, onde a pista era interrompida de um lado e liberada de outro, enquanto eram distribuídos panfletos explicando aos motoristas o motivo do movimento.

Fonte: Diário Popular (RS)

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa