17/6/2005 - Percentual de conciliação do Dia "D" ficou acima de 60%
Chegou a quase 65% (64,88%) o percentual de conciliação de processos no Dia "D" do Projeto Conciliar do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, realizado no último 19 de maio.
Esse percentual ainda vai aumentar, já que em muitos casos, principalmente em processos de empresas privadas, vai acontecer uma nova audiência. Semana passada o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo reuniu os magistrados para apresentar os números finais do Projeto, classificado como êxito absoluto.
O município que mais realizou audiências foi Guarabira. Foram 406, com 367 conciliações realizadas, atingindo um percentual de êxito de 90,39%. A Vara de Trabalho de Cajazeiras chegou a 93% de êxito na conciliação, a 3ª de Campina Grande a 90.83% e a 1ª, também de Campina, a 89.89%. "Poderíamos citar aqui todas as varas, pois o trabalho de dedicação e entusiasmo foi total", disse Afrânio Melo.
Na reunião Afrânio Melo agradeceu aos juízes que atenderam ao chamado e compareceram. "Estou aqui principalmente para agradecer o empenho total dos senhores e senhoras e dizer que nossa Instituição está cumprindo o seu papel de julgar com rapidez e qualidade e agir com transparência.
Disse à imprensa e quero repetir agora, o desempenho dos senhores e senhoras magistrados e magistradas e de todos os servidores foi extraordinário e, sem nenhum exagero, chegou a me emocionar", disse. Destacou, inclusive, o papel importantíssimo dos prefeitos e advogados que entenderam e aderiram ao chamado da presidência do TRT.
O Projeto Conciliar teve como foco os precatórios trabalhistas - dívidas vencidas e não pagas por municípios - mas várias empresas privadas aderiram à iniciativa
Fonte: O Norte (PB)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|