FALE CONOSCO »

24/6/2005 - Vereadores apresentam balanço da CPI da Dívida

Marilda Ribeiro, do PT, provocou turbulência na CEI

Passado o período de turbulência envolvendo a saída da vereadora Marilda Ribeiro de Resende (PT) da Comissão Especial de Investigação (CEI), formada para investigar o endividamento da Prefeitura de Uberaba (CPI da Dívida), o grupo se reúne hoje para fazer um balanço das investigações.
O presidente da comissão e líder do prefeito na Câmara, vereador Cleber Humberto Ramos (PMDB), o vice-presidente Afrânio Lara Resende (PFL) e o novo relator, vereador Lourival dos Santos (PSB), também esperam definir se iniciam a elaboração do relatório final ou se pedem mais subsídios para a avaliação.
A CEI foi criada em fevereiro para analisar o comprometimento financeiro da Prefeitura de Uberaba na gestão dos ex-prefeitos Marcos Montes (PFL) e Odo Adão (PSDB), com a missão de entregar o relatório final em 90 dias. No entanto, dificuldades técnicas para aprofundar nas investigações atrasaram a análise e obrigaram a comissão a pedir prorrogação de prazo por mais 90 dias.
As limitações impostas ao grupo, inclusive, motivaram a vereadora petista a pedir seu desligamento da comissão. Na época, ela alegou que, sem o acompanhamento de técnicos especializados, a comissão atuaria na superficialidade da questão.

Atualmente, um advogado e um contabilista da Câmara dão suporte à comissão. Consta que o levantamento sobre a dívida com os precatórios a partir de 1997 já está pronto, bem como informações relativas a débitos do município com o INSS no período.

Fonte: Jornal da Manhã (MG)

Clique aqui para exibir todas as notícias...

« Voltar

Produzido por Blaze Interativa