8/1/2005 - Lula se queixa de revista
A Agência Brasileira de Inteligência investigou repórteres e até identificou as fontes da revista Época, na matéria sobre o suposto interesse do presidente Lula na compra de um apartamento de R$ 1,5 milhão, em São Bernardo do Campo (SP). Lula telefonou a João Roberto Marinho, das Organizações Globo, para se queixar. Um assessor do Planalto notou, em tom de lamento, que em dois anos de poder foi a primeira vez que Lula telefonou a Marinho, um dos mais importantes capitães da mídia nacional. E só para reclamar.
Rebeldia O presidente da Anatel, Pedro Ziller, subiu no telhado por excessos. Recentemente, negou-se a atender pedido de José Sarney. “Assuntos políticos se resolvem no Palácio do Planalto”, devolveu Ziller ao interlocutor.
Cartão de visitas
Personagem do rumoroso caso dos precatórios, Renato Viana reapareceu nos corredores do poder. E revelando a interlocutores que acompanhará o amigo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) num passeio à Patagônia.
Empregado Demitido da “estatal” Cobra Tecnologia, Graciano Neto estuda convite para assumir o comando do Grupo TBA, empresa de brasiliense de informática.
Coroa de molho O príncipe-herdeiro Haakon, da Noruega, passou o Natal incógnito com mulher e filhos, no Rio. Voltaram às pressas com a notícia de noruegueses mortos e desaparecidos no maremoto da Ásia. Pegou mal para os súditos.
Colônia de férias Tem gente querendo trocar a frase de JK na entrada do Palácio Alvorada. Em vez de “Deste planalto central... que em breve se transformará no cérebro das altas decisões nacionais”, ficaria: “...que em breve se transformará em centro das altas diversões nacionais”.
Paz e amor A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), almoçou ontem com o governador cearense Lúcio Alcântara (PSDB). Prometeram trabalhar juntos na capital, independentemente das diferenças ideológicas.
Sem diálogo Prevendo que José Reinaldo iria colocar a boca no trombone, como fez em Brasília ontem, José Sarney (PMDB-AP) tentou, antes da virada do ano, se encontrar com o ex-aliado. Por duas vezes, o encontro foi desmarcado.
É fria... De Márcio Jardim, dirigente do PT-MA, sobre Roseana Sarney ministra: “Ela vai exportar, para o resto do Brasil, o modelo de miséria social criado pelo clã Sarney no estado. Que Deus proteja Lula de tamanha incompetência”.
Sem cartaz A Êxito Publicidade e Promoções cobra R$ 18 mil de 45 outdoors eleitorais, na campanha a prefeito do vice-governador do Rio, Luiz Paulo Conde.
Vítima fatal A roubalheira na construção do aeroporto de Salvador fez outra vítima. Para conseguir concluir a obra, o Governo negligenciou o seu perigoso acesso. E, ali, mais um acidente matou Arx Tourinho, conselheiro federal da OAB.
Vira-casaca O deputado Jair de Oliveira (ES) entrou no recesso como pedetista e retornará à Câmara como petebista.
Poder sem pudor: Radical burguês O ex-radical petista Babá (PA) passa o fim de semana na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, freqüentada pelo high society carioca. O deputado jura que a visita é para obter novos associados para o Partido do Socialismo e da Liberdade (P-SOL). E nega que tenha aderido aos prazeres da burguesia:
– Todo lugar tem trabalhador...
Ah, bom.
AL MARE - Em matéria de apagão, o governo tá fazendo marola para economizar vela.
Colaboraram Klecius Henrique e Teresa Barros
Fonte: O Dia (RJ)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|