8/1/2005 - Bariri encerrou o exercício com dinheiro em caixa
Ao contrário de muitas cidades de nosso País, o ano não começou com problemas na prefeitura depois da posse. Reeleito, o prefeito Francisco Leoni Neto pagou os salários dos funcionários em dia e terminou o ano sem atrasos nos pagamentos. “Aliás, podemos até afirmar que atravessamos o exercício com saldo de caixa e todas as nossas contas quitadas”- salienta. Ao final do ano, apurou-se cerca de 300 mil reais em caixa, que serão utilizados no pagamento de precatórios. Para o prefeito, o único problema é a grande dívida fundada (os precatórios herdados de outras administrações) que, apesar de estar sob controle, ainda vai penalizar esta administração e provavelmente a próxima, impedindo que projetos mais ousados possam ser desenvolvidos.
Outro ponto que pode ser considerado na virada do mandato são as boas condições gerais do patrimônio público, tanto móvel como imóvel, evitando-se grandes gastos com manutenção, em prejuízo aos investimentos que ainda precisam ser realizados. “Em outras ocasiões, como no primeiro mandato, foi preciso fazer mutirões envolvendo empresários e cidadãos do município para recuperação de ruas e patrimônio e esforço concentrado para proporcionar condições de trabalho aos funcionários em todos os setores” avalia.
Para os próximos quatro anos, a expectativa é de poder investir mais em obras no município, uma vez que a prioridade do primeiro governo - o equilíbrio das contas – foi atingida. “Isso era um clamor da própria população que estava constrangida com a situação do Município. Agora que já podemos respirar mais credibilidade praticaremos uma administração de mais resultados, com obras e projetos que melhorarão a qualidade de vida de nossa população” - afirma. Neto Leoni exemplificou o que chama de administração de resultados argumentado que quando se paga menos dívidas, é possível, por exemplo, comprar mais veículos para transportar alunos ou pacientes que se socorrem do Serviço de Saúde, assim como aumentar ou construir novos prédios para os serviços que estão atendendo além da demanda. Segundo Neto, algumas pendências poderão ser resolvidas nesse mandato, como a integração de todos os setores da administração através da informática. Além disso, é prioridade uma grande rede de assistência ao cidadão, que lhe dê uma resposta rápida para as informações que ele precise, até um atendimento social mais complexo. Outra diretriz a ser perseguida nesse mandato é a melhoria da habitação em todos os locais da cidade, diminuindo as diferenças de um bairro para outro.
Fonte: Bariri Total (SP)
Clique aqui para exibir todas as notícias...
« Voltar
|